A temporada de Natal é uma das mais importantes para o comércio brasileiro junto com o Dia das Mães. As pessoas compram mais por conta do 13º salário, a vontade de presentear amigos e família e, de merecer se mimar nessa época. Então, chegou a hora de brilhar nas vendas de final de ano 💫
Se você é novo por aqui, meu nome é Laila Santos e sou sócia proprietária do Clube Kitbox – o maior Clube de Semijoias do Brasil 💎 Aqui no blog você encontra dicas de negócios, tudo sobre profissionais relacionadas a joalheria e um pouco do universo feminino!
Preparei então, dicas estratégicas para seu negócio se destacar durante as festividades de fim de ano. São dicas que aplico na minha empresa e que fui aprendendo ao longo dos anos. Vamos juntas fazer deste final de ano o mais incrível para nossas empreitadas 👯♀️ Continue lendo e confira!
10 Dicas infalíveis de Vendas de Final de Ano ✨
1 – Crie promoções irresistíveis
Para brilhar nas vendas de final de ano, nada melhor que boas promoções: descontos especiais, pacotes encantadores e ofertas que farão os corações das clientes brilharem. Mas toda promoção ou brinde que você for oferecer, deve ser estudado com cautela para não te trazer prejuízo.
2 – Invista na decoração do espaço físico
Se sua empresa tem um espaço físico, você pode transformá-lo em um cenário festivo. Hoje está em super os lugares “instagramáveis” com espaços para seus clientes fotografarem e compartilhar nas redes sociais.
Uma decoração caprichada vai atrair olhares curiosos e clientes prontas para mergulhar no clima das festas.
3 – Prepare seu estoque para o fim do ano
As pessoas esperam o final do ano para comprar mais, afinal os trabalhadores do sistema CLT recebem o 13º salário que da uma ingestão na economia.
É comum esperar a chegada de novembro e dezembro para entrar nas lojas e comprar, então é fundamental revisar e preparar seu estoque para esse momento. Esteja pronta para oferecer todos os produtos queridinhos durante as festividades. Nada de deixar as clientes na expectativa!
4 – Não perca o timing das redes sociais:
O marketing nas redes sociais começa logo após a Black Friday, então na última semana de novembro você já deve estar pronta com postagens especiais de Natal parar preparar seus clientes para as promoções e ações que sua empresa for realizar no final do ano.
5 – Duas dicas rápidas para vendas de final de ano
- Não esqueça de quem está sempre contigo. Mimos para clientes fiéis, como descontos exclusivos ou brindes especiais, são gestos que encantam.
- Ofereça facilidades nos pagamentos. Parcelamentos amigáveis ou descontos para pagamento à vista são estratégias que tornam as festas ainda mais especiais para suas clientes.
6 – Tire um momento para reflexão e planejamento de Ano Novo
Entre uma venda e outra, reserve um tempinho para reflexão. O que funcionou este ano? Quais são as metas para o próximo? Planejamento é a chave para um ano novo brilhante.
Final de ano é o momento perfeito para reflexão e planejamento, garantindo que nossos negócios continuem brilhando no próximo ano.
7 – Faça um Pós-Festas com Estilo
Não deixe o ritmo cair após as festas. Prepare promoções pós-festivas, mantendo o engajamento dos clientes e garantindo que o sucesso continue brilhando.
Pós-festas também podem ser especiais! Prepare promoções irresistíveis para continuar o sucesso do seu negócio mesmo após as celebrações.
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Estas dicas de vendas de final de ano são como guias mágicos para uma temporada festiva inesquecível. Vamos implementar essas estratégias com alegria e determinação, fazendo com que nossos negócios brilhem ainda mais 💖